sexta-feira, 25 de abril de 2014

OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

GOGUE E MAGOGUE

TEXTO: EZEQUIEL CAP. 38 E 39

Nos capítulos 38 e 39 de Ezequiel contém uma profecia que diz respeito ao povo de Israel. Israel é o relógio de Deus, se quisermos saber profeticamente se Deus está cumprindo tudo que ele deixou escrito, temos que olhar para Israel e ver o que está acontecendo com este povo, porque Israel marca o tempo profético de Deus. Essa profecia tem cerca de 2.600 anos e está se cumprindo agora em nossos dias. Vejamos então:

O que representa estes dois nomes, Gogue e Magogue?

Na língua sumere, a língua mais antiga do mundo, Gogue: trevas, Magogue: cidade das trevas. No capítulo 38.1-2 diz que Gogue é da terra de Magogue, e príncipe de Rôs, de Meseque e tubal, profeticamente Deus manda o profeta voltar o rosto contra Gogue, e também diz que é contra ele. Atualmente quem é Gogue, e por que Deus é contra ele? No vs. 3 diz que Gogue é um príncipe, e que é príncipe de Rôs, de Meseque e tubal, precisamos atualizar o significado destes para os dias de hoje.

Gogue: Representa o governo da Rússia, Wladimir punte atual presidente da Rússia, (governo das trevas). Porque este governante é ateu e fala blasfêmia contra Deus. Jesus disse: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas... João 08.12.

Rôs: Rússia. (cidade deste governante).

Meseque: Moscou, (atual capital da Rússia).

Tubal: Tobosque, (antiga capital da Rússia).

Cuxe: Etiópia

Pute: Líbia (odeia Israel)

Gomer: Germane.

Togarma: Turquia (fica ao norte de Israel).

No livro do Gênesis 10.2-6, estes são descendentes dos dois filhos de Noé, o primeiro Jafé, o segundo cam a quem Noé amaldiçoou os descendentes. E são estes povos que estão pretendendo agora, armar o cerco e guerrear contra Israel. E os Estados unidos que sempre apoiou e defendeu Israel, não poderá defender Israel destas nações? Não, porque estará financeiramente falido, devido a tantas catástrofes causadas, e as catástrofes naturais que vem sofrendo no decorrer dos anos, como: Ataques aéreos, terremotos, maremotos, furações, etc.

Qual o motivo do governo Russo querer invadir Israel?

São as riquezas que Israel possui principalmente as riquezas minerais do mar morto. Em 1991 foi descoberto seis tipos de minerais em grande quantidade no mar morto: Fósforo, cobre, silicato, manganês, feldspato, e ferro, avaliados por peritos no valor de UR$ 20 trilhões de dólares. Se juntar o mineral de cinco países, não chegará a um terço do mineral que tem em Israel.

Mas o real motivo da invasão de Gogue (Rússia) é espiritual, Ezequiel 38.16.

É para que todos os países que subjugaram a Israel sejam vingados nos montes de Israel, inclusive a Rússia, pelos milhões de Judeus e cristãos que foram mortos durante os mais de 70 anos de comunismo. Neste período mais de 70 milhões de pessoas morreram no regime comunista, dentre estes mais de três milhões de judeus, e restante de cristãos da igreja grega ortodoxa, católica, e os cristãos evangélicos. Deus não julgou ainda estes povos, mas vai julgar nestes dias, haverá a terceira guerra mundial.

Quem defenderá Israel?

Deus, com um grande terremoto que vai atingir toda terra. Ez. 38.18-23.

Vs. 21 com pestes, rebeliões entre eles mesmos.

Com chuva de pedras de saraiva, são pedras de fogo que pesam de 20 a 25 kg, Jó 38.20, fogo e enxofre, (bomba nuclear).

Qual será o resultado dessa guerra?

O desaparecimento da Rússia e Estados Unidos com seus poderes bélicos. Então surgirá o governo do anticristo, que vai reconstruir as cidades e o templo, fazendo acordo com os Judeus, depois ele mesmo profanará o templo querendo adoração para si. Neste tempo a igreja terá sido arrebatada, porque a palavra de Deus diz que ele só poderá se manifestar na sua totalidade quando o Espírito Santo for tirado da terra, porque é ele quem impede a manifestação do anticristo, e está claro que quando o Espírito Santo for afastado da terra, ele levará a igreja com ele para céu. 2 Ts. 2.3-7.

O que fazer para não ficar de fora dessa reunião com o Pai no céu?

Crer que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador.

Aceita-lo como único salvador de nossas vidas.

Se esforçar o máximo possível, dando lugar ao processo da santificação que é desenvolvido pelo próprio cristão, se afastando de tudo que o mundo oferece, e que impede de sermos santos.

Aguardar ansiosamente por este dia como se ele vinhesse hoje, não permitindo que nada tire o nosso foco. Que nosso Deus abençoe a todos, e dê forças para suportamos às tentações, porque o nosso maior inimigo fará de tudo para que nos desviemos do verdadeiro caminho que é Jesus. Amém.



Ronaldo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário