sábado, 19 de julho de 2014

PASSEANDO PELO TEMPO


EXPERIÊNCIA DE ABRAÃO DOS TEMPOS FINAIS DE MANEIRA PROFÉTICA.

NO CAPÍTULO 15.07-12 DE GÊNESIS DEUS ANIMA ABRAÃO E LHE CONFIRMA A ALIANÇA ANTERIORMENTE FEITA. A ALIANÇA FOI CONFIRMADA DE MANEIRA PROFÉTICA, MESMO QUE ABRAÃO NÃO ESTIVESSE VIVO PARA VER AS PROMESSAS SE CUMPRINDO, A PROMESSA FOI CONFIRMADA PARA SUA POSTERIDADE, DE MANEIRA QUE DEUS LHE PEDIU UM SACRIFÍCIO CONFIRMANDO QUE ELE SERIA FIEL NO CUMPRIMENTO DA PROMESSA. 

NO VERSÍCULO 07 DEUS DIZ A ABRAÃO QUE É O SENHOR, E QUE FOI ELE QUEM O TIROU DE UR DOS CALDEUS PARA LHE DAR AQUELA TERRA, DESDE DAN ATÉ BERSEBA, HOJE A ATUAL FAIXA DE GAZA. ESTA FOI A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA QUE ABRAÃO TEVE VENDO TODA AQUELA TERRA SENDO HABITADA POR SEUS DESCENDENTES, MESMO NÃO TENDO FILHOS AINDA. PARECE COISA DE LOUCO, UM VELHO SEM FILHOS, VENDO SEUS DESCENDENTES HERDANDO AQUELA TERRA, FOI A EXPERIÊNCIA MAIS PROFUNDA QUE ELE TEVE, E A PROVA DO CUMPRIMENTO SOMOS NÓS, VENDO TUDO ISSO ACONTECENDO NOS DIAS DE HOJE. A TERRA FOI CONQUISTADA SOB A LIDERANÇA DE JOSUÉ, MAS NA DIÁSPORA (DISPENSAÇÃO DOS JUDEUS), ELES PERDERAM SUA IDENTIDADE COMO POVO, COMO NAÇÃO, PARECIA QUE A PROMESSA DO SENHOR ESTAVA FRACASSANDO, MAS EM 1948 SE CUMPRIU O GRANDE RETORNO DO POVO PARA O SEU TERRITÓRIO, (TERRA DA PROMESSA) E ELES VOLTARAM A SER UMA NAÇÃO, E POR SINAL MUITO BEM ORGANIZADA E FORTE BELICAMENTE, E NINGUÉM OS ARRANCARÁ DE LÁ, AMÓS 09.11 

NOS VS. 08-11 A PROMESSA FOI FEITA COM MUITA GARANTIA DO SEU CUMPRIMENTO, OS ANIMAIS PARTIDOS AO MEIO GARANTIA QUE QUEM DESCUMPRISSE A ALIANÇA, TERIA O MESMO FIM DOS ANIMAIS, HOJE COM MUITA PROPRIEDADE PODEMOS DIZER QUE ESTAMOS VIVENDO O TEMPO DO CUMPRIMENTO DA PROMESSA FEITA A ABRAÃO.                             
NO VERSÍCULO 12 DEUS MOSTRA O TERROR E TREVAS QUE VIRIA SOBRE O POVO DE ISRAEL. DEUS MOSTROU PARA ABRAÃO TODO SOFRIMENTO QUE ISRAEL PASSARIA. IMAGINEMOS ENTÃO COMO ABRAÃO SE SENTIU VENDO NO FUTURO A SUA DESCENDÊNCIA REDUZIDA À ESCRAVIDÃO NO EGITO POR MAIS DE QUATROCENTOS ANOS? E NUM FUTURO MAIS DISTANTE ELE VIU O MASSACRE SOFRIDO ATRAVÉS DO DITADOR NAZISTA, ELE VIU AINDA TODA PERSEGUIÇÃO QUE ISRAEL SOFREU DURANTE OS SETENTA ANOS DE COMUNISMO RUSSO, ONDE MAIS DE 70 MILHÕES DE CRISTÃOS MORRERAM COM A PERSEGUIÇÃO, ENTRE OS QUAIS 03 MILHÕES DE JUDEUS. ENFIM, FOI UMA EXPERIÊNCIA RUIM, MAS AO MESMO TEMPO ELE VIU TODO SEU POVO ALCANÇANDO O FAVOR DO SENHOR, E ISSO ESTAMOS VENDO HOJE COM ISRAEL SENDO UM POVO MUITO BEM ESTABILIZADO, COM LUGARES QUE OUTRORA ERA DESERTO, HOJE COM UMA TECNOLOGIA DE PLANTIO INVEJADO DE MUITOS PAÍSES, COM UM PODER BÉLICO QUE SÃO POUCOS PAÍSES QUE TEM A CORAGEM DE GUERREAR CONTRA ISRAEL, UM PAÍS PEQUENO COM UM TERRITÓRIO GEOGRÁFICO DO TAMANHO DO ESTADO DE ALAGOAS, MAS QUE CAUSA ESPANTO EM OUTROS PAÍSES, ISTO MOSTRA QUE DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA, NEM FILHO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA, PORVENTURA TENDO ELE PROMETIDO, NÃO O FARÁ. NÚMEROS 23.19. DEUS É FIEL.
  

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Conceitos acerca do milênio

Existem três linhas teológicas acerca do milênio, a primeira é o conceito pré-milenista, segundo é o conceito amilenista, terceiro é o conceito pós milenista. Nós iremos falar de forma separada de cada uma delas, de forma teológica sem interferência no conceito de quem quer que seja.

Conceito pré-milenista: Essa linha de pensamento teológico acredita que Cristo reinará na terra literalmente por mil anos, e que a igreja será arrebatada antes da tribulação, e isso acontecerá da seguinte forma: A igreja vivendo o tempo presente, e de repente será arrebatada, então dará se início à tribulação por um período de sete anos, depois da tribulação Cristo volta, e iniciará o reino milenar de Cristo, depois do período milenar haverá o trono branco de julgamento, então será designado quem vai para o céu ou para o inferno.

Conceito amilenista: Considera o reinado milenar de Cristo simbólico, rejeitando seu reinado sobre a terra durante mil anos. Eles acreditam da seguinte forma: Era presente da igreja, Cristo volta julgamento final, céu ou inferno.


Conceito pós-milenista: Esse pensamento teológico sugere que Cristo volta no final da era milenar, e isso acontecerá da seguinte forma: era presente da igreja, reinado milenar da igreja, Cristo volta, trono branco de julgamento, céu ou inferno.